Daikin Brasil Brasil

Menu

26.nov.2018 / DICAS

Nos dias atuais, uma empresa no ramo de ar condicionado, seja de vendas ou prestação de serviços, precisa se certificar para atender às normas de qualidade e segurança e possuir profissionais igualmente qualificados e experientes. Trata-se de um fator determinante na continuidade da empresa ou negócio.

Neste sentido, cursos de projeto, instalação, manutenção ou até mesmo um curso básico pode ajudar o empresário a qualificar a sua equipe. E não se trata de despesa, mas de um investimento que trará retornos positivos, como aumento da produtividade e de receita. Muitas vezes o empresário ou gestor imagina que bastam os profissionais experientes para que esta qualidade seja mantida, no entanto, é preciso reciclar os mais experientes e dar oportunidade de aprendizado aos mais novos.

Qual é o melhor momento de fazer um investimento em cursos de ar condicionado?

Bom, não existe uma resposta pronta, já que depende do ramo, do porte, das características do negócio, etc. O que é necessário mesmo é manter um programa constante de aperfeiçoamento das equipes. Por exemplo, se sua equipe é formada por profissionais de manutenção preventiva, isso exige cursos na área de manutenção voltados para a qualidade do ar interior e legislação pertinente, assuntos importantes e em constante atualização.

Um outro exemplo dentro do programa de aperfeiçoamento, caso sua empresa ou você mesmo faça instalações, é investir em um curso de instalação de ar condicionado. Os produtos dos fabricantes também estão em constante atualização já que novos produtos são lançados e novos procedimentos de instalação são apresentados. Você e sua equipe não podem ficar para trás!! É perigoso para a saúde da empresa.

Como escolher o curso de ar condicionado?

Hoje temos muitas possibilidades, desde cursos livres, técnicos especializados, curso de nível superior, presenciais ou não. Aliás, cursos do tipo EAD (“Ensino à distância”) estão em franca expansão no Brasil e com total amparo da Lei. Eles permitem o aprendizado mesmo para aqueles mais ocupados, dada a grande flexibilidade para estudar. Seja um curso de instalação de ar condicionado, um curso de manutenção, projeto ou qualquer outro, presencial ou não, o importante é manter o investimento e o foco. A constante especialização da mão de obra e a implantação de novidades são fatores essenciais para conquistar novos clientes.

Cada vez mais o uso de ar condicionado deixou de ser um luxo e passou a estar presente no cotidiano das pessoas . Assim, tanto para instalar ou dar manutenção nos equipamentos, cada vez mais precisamos de mão de obra especializada, profissionais cada vez mais conscientes e empresas mais responsáveis.

Em resumo, empresas ou profissionais que pretendam continuar “vivos”, terão obrigatoriamente de passar por aperfeiçoamento profissional. Entenda-se por aperfeiçoamento a atualização da mão de obra no aspecto profissional e legal, sim pois a legislação do trabalho e das relações do trabalho, bem como a legislação ambiental, passam por profundas mudanças, e estas vão exigir a excelência do profissional de qualquer área.

Ar condicionado curso de instalação de ar condicionado instalação de ar condicionado

10 respostas para “Quando investir em um curso de instalação de ar condicionado”

  1. Cursos Online disse:

    Olá aqui é a Michaela Santana, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

  2. Boa noite eu me chamo Didimo Evangelista Cardoso e gostaria de saber se vcs tem algum local em Brasília DF que vcs dão cursos

    • Daikin disse:

      Olá Didimo, além dos treinamentos presenciais que temos em São Paulo em nosso Training Center e dos treinamentos online em nosso site, fazemos também treinamentos em nossos distribuidores. Fale com a revenda que te atende que ele passará um calendário para você quando nossa equipe estará em Brasília. Um abraço!

  3. Adilson Clemente disse:

    Bom dia quando começa o curso como funciona?

  4. Fagner Delevedove disse:

    Gostaria de mais informações sobre os cursos

  5. Wilson Gonçalves de Albuquerque disse:

    Bom dia…
    Quando e onde são disponibilizados cursos de instalação de ar condicionado split pela daikin …
    Tenho pleno interesse..
    Sou de São Paulo- SP..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *